Seção do Jogador – Personagens Llaeleses

000333

Fonte: Kings, Nations and Gods – Tradução: Douglas Nascimento

000333Os Llaeleses são um povo com uma história rica e trágica que oferece um potencial enorme para personagens jogadores. Mesmo que alguns dos conceitos mais fortes de personagens Llaeleses sejam cobertos pelo Reinos de Ferro Fantasia Forjada em Metal: Livro Básico , eles assumem uma nova forma nesse contexto de Reino devastado pela guerra. Adicionalmente, há algumas especialidades somente para Personagens Llaeleses que aparecem abaixo.
Apesar de Llael não ser mais a capital da alquimia nos Reinos de Ferro, as raízes da orgulhosa Ordem do Crisol Dourado é profunda. Muitos Alquimistas Llaeleses fugiram da guerra para se estabelecerem fora do país ou foram forçados a servir novos mestres, mas alguns permaneceram livres e se juntaram a Resistência. Esses alquimistas comandam o respeito de seu povo não só como produtores de armas que sustentam a Resistência, mas também como patriotas de uma tradição Llaelesa antiga.
Llael também apresenta sua própria história com a Ordem Fraternal de Magia, e Arcanistas de todas as origens podem ser encontrados pela nação, embora sob a vigilância constante da Irmandade dos Lordes Cinzentos, Perscrutadores, ou protegidos cautelosamente pela Resistência. Alguns servem como armas vivas operando em células da Resistência escondidas dentro das cidades controladas por Khador.
A nobreza Llaelesa, destroçada, foi forçada a ceder, fugiu para exilio, ou lutou até o fim amargo. A carreira de Aristocrata é a mais convincente aqui, com nobres tendo um papel mais dinâmico do que em outros Reinos. Ao invés de tempo ocioso ou debates com rivais políticos em fóruns dos Reinos de Ferro, o Aristocrata Llaeles é um líder militar visto pela massa desesperada como uma luz numa era de trevas. Às vezes, pode ser um vilão da pior estirpe, vendendo sua terra natal para os cruéis invasores que escravizam seus conterrâneos para a máquina industrial deles.
Essa nação é palco para intrigas e ajustes de contas que se tornam mortais. As artes marciais se tornaram obsessão em Llael, que tem uma rica tradição de assassinato e duelos corteses e é a casa das mais finas escolas de Duelistas dos Reinos de Ferro. Assassinos, Duelistas, Pistoleiros e Espiões podem ser vistas como ocupações Llaelesas tradicionais. Esses agentes antigos da Aristocracia encontraram proposito renovado entre os soldados da Resistência.
A guerra trouxe muitas dificuldades para o povo Llaelês, e o crime anda livremente em alguns bairros. Salteadores se tornaram particularmente comuns pelas rotas de comércio de Khador a Rhul. Apesar de algumas vezes esses homens serem contratados pela Resistência como batedores, na maior parte das vezes mantém seus ganhos ilícitos para eles mesmos.

Opções de Carreira para Llaeleses

As opções de carreira Llaelesa são descritas abaixo. Um jogador pode escolher quantas opções de carreiras ele quiser durante a criação de personagens e pode selecionar alguns ou todas opções para qual sua carreira atenda os pré requisitos. Por exemplo, um jogador criando um Mago Pistoleiro/Conjurador de Guerra Llaelês pode decidir selecionar a opção Rosa Ametista e decide não selecionar a opção de Conjurador da guerra Llaelês para seu personagem

Mago Pistoleiro da Rosa Ametista (Mago Pistoleiro)

Os Magos Pistoleiros da Ordem da Rosa Ametista são patriotas que fazem um juramento a Rosa Ametistacoroa Llaelesa para defender os monarcas de
Llael em tempos de paz e guerra. Vestido de negro em luto pelo Rei falecido, membros da Rosa Ametista são Mestres Arcanos Duelistas e Atiradores habilidosos. O aspecto fúnebre do vestuário contrasta com a atitude imprudente e fatalista, pois são devotados a um Reino morto, uma linhagem Real extinta, uma nação que está aos pedaços e pessoas que foram jogadas ao caos. Pistoleiros Arcanos desta ordem estão entre os mais impiedosos, corajosos e mortais agentes da resistência.
Somente Humanos Llaeleses podem pertencer a Ordem da Rosa Ametista. Um Pistoleiro Arcano que comece o jogo como um membro da Rosa Ametista, deve escolher: Duelista, Salteador, Ginete (Horseman, KNG – pág.179), Oficial Militar, Pistoleiro, Espião ou Conjurador de Guerra como segunda Carreira. O personagem não pode ser um Mago Pistoleiro da Rosa Ametista e um Mago Pistoleiro padrão.
Um personagem que pegue está opção:
• Começa com Conexões (Ordem Real da Rosa Ametista)
• Usa as magias da lista abaixo ao invés da lista de magias do Mago Pistoleiro do Reinos de Ferro Rpg de fantasia forjada em metal: Livro Básico
• Começa com duas Pistolas Arcanas(com pólvora e dez balas) ao invés da Pistola Arcana ou Rifle Padrão
• Começa com Ocultação (Magia), Tiro Arcano: Preciso e Brutal

Custo1- Ataque de Retribuição, Tiro Arcano: Preciso, Tiro Arcano: na mosca, Tiro Arcano: Brutal, Tiro Arcano: Degradar Ferro, Tiro Arcano: Silenciador, Tiro Arcano: Combustão Espontânea

Custo2- Celeridade, Reflexos Ampliados, Ocultação, Refúgio, Tiro Arcano: Penetrante, Tiro Arcano: Disparo Sombrio, Tiro Arcano: Tiro de Efeito, Visão.

Custo3- Miragem, Tiro Arcano: Explosão, Tiro Arcano: Caçador Fantasma, Tiro Arcano: Disruptor Mágico, Zéfiro.

Custo4: Acelerar (Quickened, KNG – pág.240), Tiro Arcano: Tiro Congelante, Tiro Arcano: Impacto Vital

Conjuradores de Guerra Llaeleses (Conjurador de Guerra)

Ashlynn D'ElyseSempre em menor número, a maior parte dos Conjuradores da Guerra Llaeleses pereceram nos primeiros anos da batalha contra Khador. Aqueles que sobreviveram invariavelmente se estabeleceram como mercenários, permaneceram como empregados dos nobres Llaeleses exilados, ou se tornaram heróis da Resistência. Conjuradores da Guerra Llaeleses eram sempre vistos como um recurso e lhes foi dado treinamento especial na Academia Real Arcana. Eles são mais pretensos a receberem treinamento marcial extra, particularmente das principais escolas de Duelistas do Reino. Valorizam a graça e movimentos sobre a pura força, uma preferência refletida tanto em seus treinamentos quanto na seleção de suas magias.

Somente Humanos Llaeleses podem ser Conjuradores da Guerra Llaeleses. Esta opção pode ser pega na criação de personagem. Um personagem não pode ser um Conjurador da Guerra Llaelês e um Conjurador da Guerra padrão. Um personagem que comece o jogo como um Conjurador da Guerra Llaelês deve escolher: Aristocrata, Duelista, Engenheiro de Campo, Mago Pistoleiro, Salteador, Ginete (Horseman, KNG – pág.179), Oficial Militar, Pistoleiro, Feiticeiro ou Espião como sua segunda carreira.

Um personagem que pegue esta opção:
• Usa a lista de magia abaixo ao invés da lista de magia do Conjurador de Guerra vista no Reinos de Ferro Fantasia Forjada em Metal: Livro Básico.
• Começa com as magias Turvo, Ciclone

Magias
Custo1- Constrição, Bons Ventos, Impulsionar

Custo2- Advertência (Admonition, KNG – pag240), Além do Limite, Turvo (Blur, KNG – Pág.91), Carga Positiva, Celeridade, Ciclone, Investida Irrestrita, Raio Arcântriko, Aríete, Rajada de Vento, Refúgio, Tiro Certeiro (Deadeye, KNG – pág.91).

Custo3- Campo de Força, Consciência, Disparo Guiado, Eliminador, Laço (Gallows KNG – pág.182) Fenda, Fortificar, Rangido, Tempestade Invernal.

Custo4- Acelerar (Quickened, KNG – pág.240), Maré de Aço, Tornado

Nova Habilidade – Estrangulador

Pre requisito: Nenhum (acrescente as lista de habilidades das carreiras: Assassino, Patrulheiro e Espião.)
Quando usar um garrote numa vitima, você recebe +3 em Testes de FOR.

Novas magias

Advertência – Custo 2 Alc. 6 ADE – POD – Man Sim OFE não
Quando um inimigo avança e termina o movimento a 6” do alvo que esteja no grupo de batalha do conjurador, o personagem afetado pode imediatamente avançar 3”, então Advertência expira. O personagem afetado não pode ser alvo de Ataques Livres durante o movimento.

Velocidade – Custo 4 Alc. Conjurador ADE – POD – Man Sim OFE Não
O conjurador pode realizar um ataque ou ação livre no inicio do turno de outro personagem, então Velocidade expira.

Tiro Arcano: Penetrante
Custo2 – Alc. Conjurador ADE – POD – Manu Sim OFE Não
O próximo Tiro Arcano do conjurador ignora efeitos mágicos que aumentam ARM ou DEF do alvo.

Ciclone
Custo2 – Alc. 10 ADE 3 POD 10 MAN Sim OFE Sim
A ADE é efeito de névoa que permanece no jogo durante uma rodada

Deixar uma resposta

Translate »
%d bloggers like this: